Referência para gestantes de 18 municípios do Rio Grande do Sul e entre as 5 maiores maternidades do Estado, o Centro Obstétrico do Hospital Universitário de Canoas bateu a marca de mais de 2 mil e 500 partos em 2023. Somente nos últimos 70 dias, foram mais de 600 procedimentos realizados na instituição.
Segundo o diretor geral do HU, Mauro Sparta, esses números demonstram a importância do Centro obstétrico, que, com qualidade técnica e estrutural, se tornou referência para pré-natal de Canoas e vários municípios da 8ª região.
“A excelência da obstetrícia do Hospital Universitário de Canoas tornou-se uma referência regional, e nós somos hoje a segunda maternidade do Rio Grande do Sul. Falamos isso com muito orgulho, e agradecemos muito aos profissionais que trabalham nessa área tão sensível e que traz muita felicidade para as famílias”.
Encaminhamento
Ao chegar na maternidade, as gestantes passam por uma triagem. No primeiro momento, são avaliadas e recebem o atendimento adequado à necessidade. Se for o caso de internação para parto, elas são encaminhadas para o Centro Obstétrico e seguem as rotinas do mesmo.
FOTO: BANCO DE DADOS HU
FOTO: LEONARDO OLIVEIRA